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COMUNICADO DA DIRETORIA EXECUTIVA Nº 009/2018

Prezado(a) Condômino(a),

 

O Inciso I do Art. 13 da Convenção do Condomínio Alto da Boa Vista, determina a realização de Assembleia Ordinária no mês de Abril para a realização de prestação de contas do exercício anterior.

 “Art. 13 – A Assembleia Geral Ordinária se reunirá:

 

I.                     No mês de abril de cada ano para deliberar sobre a Prestação de Contas da Diretoria Executiva, bem como do Relatório do Conselho Fiscal referentes ao exercício anterior; (...)”

Como é de conhecimento de grande parte dos condôminos, este regramento não foi observado nos exercícios de 2015 e 2016, período em que o condomínio foi administrado por Diretores interinos, dado o afastamento judicial da Diretoria que nos administrou por mais de duas décadas.

Com a retomada da normalidade administrativa havida no ano de 2017, esta Diretoria conseguiu realizar as prestações de contas dos anos de 2015 e 2016, nos meses de Maio e Outubro de 2017, respectivamente.

Em novembro de 2017 o Conselho Fiscal começou as tratativas para a contratação da empresa de Auditoria Independente que os auxiliaria na verificação da documentação produzida naquele ano. Após os trâmites legais do condomínio, que passam pela aprovação da minuta do contrato pelo Conselho Consultivo, o contrato restou assinado em 19/02/2018, com duração de 120 (cento e vinte) dias prorrogáveis por mais 30 (trinta).

Deste modo, embora estejamos com um encaminhamento muito melhor do que nos anos anteriores, vimos comunica-los que, dado ao esforço desprendido para regularizar os anos de 2015 e 2016, ainda no ano de 2017 teremos uma prestação de contas tardia (se levarmos em consideração as diretrizes previstas na Convenção), embora havida dentro do exercício financeiro seguinte, como deve ser.

Comunicamos, ainda, que toda a documentação física produzida em 2017 já foi vistoriada pelo Conselho Fiscal, e o que resta a ser feito diz respeito a rotinas meramente administrativas, bem como a análise de tudo por parte da Auditoria Independente, que já iniciou seu trabalho.

Outrossim, informamos que toda a documentação está disponível aos Condôminos que queiram vistoria-la, sendo que em momento oportuno serão abertas as vistas de forma oficial.

Em prol da transparência que julgamos ser primordial na relação Diretoria / Condôminos, pedimos desculpas e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos que se julgarem necessários.

Em anexo, segue toda a documentação produzida pelos Órgãos do CABV até a contratação da Auditoria Independente, que é o ponta pé inicial para que as contas sejam prestadas.

Certos da compreensão.

 

OBS: O anexo supramencionado foi enviado via email e disponibilizado no ComOne.

 

DIRETORIA DO CABV

 

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